segunda-feira, fevereiro 27, 2006

E a tugalândia aqui tão perto...

Ontem fui a um restaurante chamado "O cantinho de Portugal" comer um bitoque acompanhado por uma Super Bock enquanto via o Benfica - Porto (já agora, parabéns, António Pedro!). O cenário não estava mau o enredo é que não foi muito bom, diga-se....

sábado, fevereiro 25, 2006

E o filme de hoje foi.....

"Munique"! O que há a dizer deste filme? Apenas uma coisa: eu não sou rico, estou numa terra com preços exorbitantes e ainda pago £5,50 para esta porcaria? 3 horas de roubalheira psicológica e gatunice histórica à la Spielberg.

Depois da grande vergonha que foi aquela lista daquele senhor que estava preso numa qualquer zona a preto e branco, onde todos os alemães era mauzões e todos os judeus uns desgraçados, Spielberg teve de pensar numa forma de voltar a vender bilhetes de cinema. Pois bem, escolheu os últimos (os tais bonzinhos que não trabalham ao sábado) e deu-lhes uma sede de vingança, matando tudo e todos mas com inteligência e cuidado (não como os alemães faziam, claro). As personagens são planas (eu percebo.. já não bastava dizer que os judeus são vingativos e ainda tinha que lhes dar alma?) e a história consiste apenas em 5 tipos que andam às voltas pela Europa à procura de Árabes mauzões (há até um deles que é claramente a única personagem com interesse no filme inteiro) em nome de um país representado por um qualquer alto funcionário anónimo, não vá alguém sair do cinema a querer culpar Israel, esse modelo cultural e civilizacional. Claro que para deitar água na fervura, todas as personagens tiveram "second thoughts" acerca da sua missão (todos menos um para não ser demasiado óbvio) e no final, pasme-se, há até um que acha que matar Árabes só traz mais violência ao Médio Oriente.... é verdade, só precisou de assassinar, pôr bombas e cometer todas as outras atrocidades para perceber isso. É a isto que eu chamo um "fast learner". Evitem, fujam, refugiem-se na máquina de finos mais próxima e bebam o preço do bilhete (ou mais se quiserem, claro).

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

TV à inglesa

Hoje não é para me queixar mas sim para louvar: "As vinte coisas mais embaraçosas dos anos 80". Nada escapou: os telemóveis gigantes, os fatos de treino azuis, roxos e verdes (tudo ao mesmo tempo), os Minipops (qualquer coisa como os Mini-stars), a Samantha Fox, Carlos e Diana, etc. etc.

Security Alert!!!

Ladies and gentlemen we are sorry to communicate that there has been a security alert at Embankment station causing severe delays to Circle Line. Costumers are advised to search for alternatives like the Cabbage Line to Ribeira de Frades where some wine shall be served.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Chelsea - Barcelona

Fui ver o jogo a um pub em Picadilly Circus com um écran gigante e cheio.. de espanhóis. No final, já não bastava o resultado desfavorável, ainda tive de ouvir cânticos de dezenas de "nossos irmãos" que se reuniram na praça....

Metro? Bicicleta? Vou é ficar em casa!

O Metro tem security alerts sempre que eu chego perto de uma estação e está sempre a chover por isso andar de bicicleta é asneira pela certa....

Para quem não sabe, chego dia 2 de Março à Tugalândia para o meu aniversário (este ano não se repete a cena de São Paulo) e volto dia 7 de manhã à TupperwareLand.

2 cenas surreais!

Quem está no Imperial acaba sempre por assistir a coisas muito estranhas...

1. Na quarta à tarde pediram-nos para assistir a 6 apresentações de tipos que estavam a concorrer ao lugar de Lecturer no departamento. Concursos abertos? Apresentações para alunos de PhD e para outros membros do laboratório? Cena estranha...

2. Hoje uma empresa fez uma apresentação (na mesma sala de 1.) dos trabalhos que andava a fazer para alunos de mestrado e doutoramento. Trouxeram caixas de cerveja, vinho tinto e vinho branco, sumo e umas cenas para ir comendo... e um monte de contratos para assinar.

Isto deve ser a quinta dimensão... so pode.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Eu e a Meteorologia

Esta bela terra tem um clima a condizer:

1. com o vento que está, os 5km de bicicleta até ao IC parece que passam para 10km.. a subir! (alem de que parece que de manha sopra para lá e à noite muda para cá!!!!! Security-alerts, chuva e agora um vento sádico!!!!)

2. hoje batemos o record dos ultimos dias... 4º C de máxima.

Tenham respeito e não se queixem do tempo português, ok?

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Update!

E o fim-de-semana lá terminou... com a confirmação de que de facto em Cambridge (e pelos vistos no resto do UK) se vive bem melhor que em Londres. É preciso ver que eu falei mais no sábado à tarde com uma colega de casa do Paulo Coelho do que com toda a gente que conheço em Londres desde que cheguei.. (e já estou a descontar o tempo que passei à conversa com o Paulo Coelho que já conheço desde o meu terceiro ano quando foi meu professor!). A cidade (?!) de Cambridge cabe (se tirarmos as residencias universitarias sem fim) dentro da Solum e está permanentemente com engarrafamentos.... de bicicletas, claro. A festa no sábado à noite foi um Carnaval luso-brasileiro com cerveja Sagres e Brahma (a Sagres estava em minoria e acabou bem cedo.... :D). Alguns portugueses, muitos brasileiros, uns estrangeiros com vontade de beber uns copos e já se tem uma festança à maneira. O problema é pedalar de volta... como sempre...

Mas pedalar a sério é cá no burgo... cheguei ontem, domingo, às 7:30 à estação de Kings Cross (uns 9/10 km de casa, numa zona da cidade que eu nem conheço) e estava a chover... portanto passei 50min debaixo de uma chuva torrencial, semi-perdido (sabia que tinha de ir para Oeste...) a pedalar que nem um parvo. Hoje vinguei-me e fui de Metro para o Imperial e como sempre acontece a quem tenta fugir ao destino, a vida fez peão, capotou e fechou-me o serviço a partir da primeira estação (qualquer coisa de um Security Alert), obrigando-me a apanhar um autocarro completamente cheio...

Ah.. vou mas é jantar... depois posto 2 ou 3 fotos que tirei.

sábado, fevereiro 18, 2006

I'm off!

Pegar na minha bicla e vou para Cambridge ter com o Paulo Coelho. Claro que a bicicleta é só até à estação de comboios... do outro lado de Londres, é certo. See you lator (domingo a noite), aligator (e não hali-fante).

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Desafiar as leis da física

Andar de bicicleta e pôr as luvas ao mesmo tempo pode parecer uma tarefa arriscada (e até impossível) mas eu abracei esse desafio e... tentei! Parei a 2 cm de um carro (estacionado), saltou-me a corrente, aleijei-me numa canela e fiquei com as mudanças desafinadas... mas as luvas estavam nas mãos... ah pois é!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Registem este nome, por favor!

Ontem era o último dia do Tiago (amigo do Nuno) cá em Londres e por isso fomos sair um bocado. Começamos em Covent Garden num restaurante-isto-é-tudo-couve-mas-nós-gostamos-de-dar-um-aspecto-de-carne-e-by-the-way-nao-temos-cerveja tailandês e seguimos para o Oxygen (muito morto), depois para o Revolution (bem animado) onde fomos recrutados por uma tipa qualquer que nos levou a um bar muito manhoso que só tinha cerveja cobra (indiana) e brahma (nem digo o que é...). Daí fomos para o Roxy (registem!!!) onde em 7 ou 8 musicas que ouvimos (ja nao era cedo...) houve tempo para (sentem-se, meus senhores!): Vive la Fete, Interpol, The Arcade Fire e Joy Division!

Hidden / Caché

Segunda fui ver o Hidden / Caché ao Chelsea Cinema e confesso que até gostei. É (mais) um daqueles filmes que levanta questões sem nunca responder a nada e no fim acaba por acender umas discussões interessantes. Recomendo vivamente. Mesmo que não gostem, está lá a Juliette Binoche :)

Post em forma de código / Post code

Ontem à noite eu é Mestre Yoshi / Last night I be Master Yoshi

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Está na hora de admitir.

Hoje é o dia de admitir duas verdades para as quais já me tinham alertado:

1ª A lida da casa é uma grande seca e entre lavar a cozinha e aspirar estes vastos metros quadrados de alcatifa venha o diabo e escolha.

2ª Ontem esteve o dia todo a chover... Eu sei que estou sempre a dizer que isto não é tão mau como todos dizem aí em Portugal (e não é) mas ontem realmente esteve o dia todo a chover. É verdade que é apenas chuviscar e deu para andar a tarde toda na rua sem chapéu mas não deixa de ser chato. Para compensar a molha por fora ainda fomos ver os últimos 20 minutos do País de Gales - Escócia em rugby a contar para o torneio das 6 nações... nada mau como desculpa para uma pint de Grolsch!

sábado, fevereiro 11, 2006

Por outro lado...

... não há bilhetes para os concertos nos próximos 3 meses. É para esquecer Flaming Lips, Bravery, Maximo Park, Placebo, Belle & Sebastian, Clap Your Hands Say Yeah, etc etc etc

Confirma-se o rumor!

Afinal o pessoal vai mesmo (com um bocado de custo, é certo, e com uma grande percentagem de cortes) ao pub à sexta-feira beber 2 (e só duas) pints (mais de um litro ao todo.... valha-me o treino com a Grolsch!)!! Estava a ver que era apenas mais um boato que tinham lançado para eu vir para cá... Nem tudo está perdido!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O que é que eu posso dizer mais?

A Briosa está on-fire! Já estamos nos quartos de final da Taça de Portugal e assim, se não formos à Europa pelo campeonato, vamos pela Taça! Depois de afastar o Desportivo das Aves, já não há ninguém que nos possa parar!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Questão de fé?

É certo que o que é sagrado para uns não é para os outros mas o que aconteceu com os cartoons na Dinamarca é (para não ser mal educado) estranho. A lei dos ofendidos é tão moderada que eles acham-se no direito de destruir embaixadas e de convocar manifestações onde aparecem com cartazes a dizer "decapitem os infieis"... Não se deve tomar a parte pelo todo (ouvimos isso desde o 11 de Setembro) mas esta parte parece mesmo ser do tamanho do quase todo. Em Londres apareceu um a protestar mascarado de bombista suicida. Se um ocidental aparecesse numa manifestação no Irão vestido de soldado americano o que é que lhe acontecia? Claro que nós, tolerantes, aceitámos um pedido de desculpa após uma prisão rápida. Afinal, ouço agora nas notícias, voltou a ser preso por estar envolvido em tráfico de droga...

Reflexão tardia...

... será que devia ter comprado acções da PT em Janeiro (em vez de ir para o Norby gastar tudo em cerveja)?

Perfect timing (ó p'ra mim a falar estrangeiro!)

Qual é, segundo a vossa opinião, a melhor altura para ver os primeiros pingos de chuva numa certa e determinada terra? Por coincidência (ou não.. terá sido um castigo divino?) eu tomei contacto com essa realidade "molhada" (e não incluía misses de t-shirt) exactamente a caminho de casa... em cima da bicicleta. Pois é verdade.. a primeira chuva coincidiu com a primeira utilização oficial do meu novo veículo!

Comentário geral a este post: "a vida urbana está cheia de perigos" (dito com um olhar de desprezo e significando "vai é trabalhar e deixa-te de tretas!")

domingo, fevereiro 05, 2006

E a TV inglesa?

Bom... para além de ter algumas séries porreiras e o torneio das 6 nações, tem algumas cenas estranhas.. neste momento está a dar um concurso de pessoas com poderes para-normais que fazem testes como:

- descobrir que tipo de crime aconteceu nesta casa
- descobrir um tipo escondido no meio de um bosque
- descobrir quem partiu um carro e qual o martelo que usou

Enfim... não somos só nós que temos tele-lixo...

Mais um passo na escada da adaptação...

Depois da bicicleta, foi dia de limpar a cozinha... o que mais faltará?

Vrum vrum! Test-drive!



Aí está a bela da bomba! Agora só falta o capacete, as luzes e o mais importante de tudo: o cadeado! Mais uns 45 euros nestas porcarias... mas enfim! Ora digam lá se não é uma bicicleta toda jeitosa! Se eu me agarrar a um dos 528 Porches que vi hoje na ida até ao Hyde Park, ainda consigo uns 10 segundos dos 0-100 km/h...

sábado, fevereiro 04, 2006

Não vi mas não interessa!


3-0 ao Paços de Ferreira! É assim mesmo.. já estamos quase na Europa!

Finalmente!

Decidi-me e já comprei a minha bicicleta nova. Amanhã ponho aqui a foto do meu novo bólide.

Estudo económico para sustentar a decisão:

- passe mensal para o metro: 60 libras
- preço da bicicleta: 100 libras

- tempo para recuperar o investimento: 1,66 meses = 1 mes e 20 dias

Conclusão do estudo: vale a pena se não roubarem o veículo nos primeiros dois meses.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Queima das fitas! Urgente!

Alguém sabe quando é?

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Novo clube?

Só podia! Descobri que aqui ao lado (100 m) é o estádio dos Queen's Park Rangers! Quem não conhece este conjunto mítico do futebol inglês? Eu associo sempre ao Oriental ou ao Leixões!

Esta promete ser como a discussão dos Interpol!

Pocket Revolution não é um excelente album dos dEUS? Deixa-se a provocação.

E claro que nao foi desta mas...

... ja tenho Wireless! Fiquei a manha inteira (a pensar que ia ser até à noite...) à espera do router que chegou claramente cedo demais... e por causa disso malhei a tarde toda no Imperial que hoje havia Researchers Meeting. Cha, cafe, leite, chocolates e uma mesa grande num laboratório. Foi o que eu aprendi hoje: nada (se o livro que levei nao tivesse safado a tarde, claro).