domingo, janeiro 14, 2007

Fim-de-semana cíclico não-linear elástico...

Finalmente terminei o artigo para o congresso em Rodes (o primeiro draft, claro). Nas últimas 48h dormi 12h, passei 4h no cinema, 4h em transportes públicos e o resto a escrever 6 páginas sobre um modelo cíclico não-linear elástico e a sua importância para análises dinâmicas em geotecnia. Relendo esta frase, percebo a falta de interesse disto e portanto passo directamente para o cinema. Consegui finalmente apanhar dois filmes que me escaparam durante o ano de 2006 uma vez que, ao serem nomeados para o BBC 4 World Cinema Award (25 de Janeiro), tiveram honras de reposição no National Film Theatre.

Ontem, dia 13 foi "Sympathy for Lady Vengeance", Coreia (9/10):

E hoje, foi a vez de "De battre mon coeur s'est arrêté", França (7/10):
(depois da Lady Vengeance, este Romain Duris é um menino...)


9 Noitibós:

At 15/1/07 10:14 da manhã, Blogger Maia noitibobou...

"Sympathy for Lady Vengeance"!!!Ouvi dizer que é mesmo muito bom.Faz parte da triologia da vingança do Chan-wook Park. Eu já vi um "Old boy" e adorei!tenho que ver esse e "Sympathy for Mr. Vengeance".Gosto de alguns filmes coreanos..., mas é raro partilharem dessa opinião!Conheces "Taegukgi hwinalrimyeo"? Muito bom, é sobre a guerra da Coreia do Norte contra a Coreia do Sul...

 
At 15/1/07 12:03 da tarde, Blogger David Taborda noitibobou...

So podes estar a brincar.. conheco o que? Nem um titulozinho em ingles? Aconselho vivamente o "Lady Vengeance" e sim, por ser a segunda parte da trilogia, fiquei curioso em relacao ao "Old Boy". :D

 
At 15/1/07 12:25 da tarde, Blogger Maia noitibobou...

Não te preocupes porque os filmes são independentes uns dos outros, segundo ouvi dizer!Têm apenas em comum o lema da vingança e o realizador dos filmes.De qualquer das formas aconselho-te a ver o "Old Boy" é mesmo genial!!!;)

 
At 15/1/07 11:49 da tarde, Blogger David Taborda noitibobou...

Certissimo.. vai para a lista embora não esteja bem a ver onde é que vou encontrar esse DVD... Obrigado pela dica.

 
At 16/1/07 3:23 da tarde, Blogger Gonçalo noitibobou...

Oh Maia, esse Taegukgi tem legendas? É que duvido que alguém se tenha dado ao trabalho de as fazer.

 
At 16/1/07 3:27 da tarde, Blogger David Taborda noitibobou...

Perni on fire...

 
At 16/1/07 3:40 da tarde, Blogger Gonçalo noitibobou...

Provavelmente as legendas são inventadas e aí sim o filme ganhou mais qualidade. Veja-se o saudoso exemplo do "Nunca Digas Banzai", embora seja uma dobragem.
Quem garante que as legendas são verdadeiras? Existe um provedor de legendas para filmes coreanos?
E o que se passa com os filmes do Urzebequistão? Esse sim é cinema de grande qualidade muito melhor que Bollywood ou CoreanWood. Podia mostrar a minha faceta de cinéfilo e dar aqui alguns exemplos, mas não tenho aqui o meu teclado de caracteres esquisitos. Esqueci-me dele em casa. Acho que ficou dentro do guarda-fatos.

 
At 16/1/07 7:01 da tarde, Blogger Maia noitibobou...

Gonçalo, sendo eu portuguesa, ou melhor, não sendo coreana nem nada parecido, se refiro o filme e digo o conteúdo da estória, parece-me que tenha legendas, neste caso em inglês!http://www.imdb.com/title/tt0386064/
Devo-te dizer que os filmes asiáticos são muito bons, mas se preferes ficar na ignorância com essas boquinhas despropositadas é contigo...
Vá não te chateies o sentido de humor é uma virtude, alcançada por poucos é certo ;)

 
At 16/1/07 11:13 da tarde, Blogger David Taborda noitibobou...

Vá pessoal... vamos lá acalmar. Eu admito que se brinque com cinema coreano, desde que não se exclua à partida a hipótese de ser bom. A prova (apenas uma delas) é que o Lady Vengeance é mesmo bom e tenho a certeza que o Perni ia gostar. Lembro-me de já ter sido gozado por gostar de Kusturica (a par de outros amigos meus)... 3 anos antes da generalidade passar a venerar o homem... Dá uma hipótese!

 

Enviar um comentário

<< Home