quinta-feira, dezembro 07, 2006

Disclaimer

Ok, eu percebo o equívoco. No limite, até aprecio a preocupação que alguns esboçaram sobre o meu doutoramento. A verdade é que o meu PhD vai bem e recomenda-se (há alguns detalhes que a pouco e pouco terão de ser polidos) e o último post nada tem a ver com este assunto. Não é novidade para mim que as coisas andam a ritmos diferentes conforme a fase de investigação em nos encontramos: já me aconteceu por diversas vezes quando estava na UC e mesmo agora no IC. Por isso, obrigado a todos mas não era disso que falava.

Resumindo o que se passou para eliminar as dúvidas: tive um ataque de ambição e achei o mundo pequeno (e isso irrita-me). Vou dizer pela enésima vez uma coisa que um Prof. da UC uma vez contou numa aula (claramente das poucas coisas que ainda me lembro..):

"Na vida temos que apontar sempre o mais alto possível, sempre para cima, que para nos puxar para baixo já temos a gravidade" (ou qualquer coisa assim). Gostaria de acrescentar que como obstáculo também temos os outros que teimam em não apontar alto.

Portanto, caríssimos, mais uma vez obrigado mas eu só precisava de emoção: não de paciência, compreensão, palmadas nas costas e desejos de coragem. (só mais uma vez: obrigado. Mesmo.)