sexta-feira, junho 30, 2006

Chegou o bilhete para The Divine Comedy (06.07)!

(a pior parte do bilhete é aquela ali em baixo... £25.00...)

Mundial I - Ryan Air

A primeira impressão com que fiquei desta semana do Mundial é que, graças à Ryan Air, isto não ia ser nada fácil. Já não bastava termos de voar a horas estúpidas (6:45) de London Stansted (42km a norte de Londres), o que implicou apanhar a camioneta (não há comboios logicamente) às 3 da manhã e dormir um bocado no chão do aeroporto, ainda aterrámos no sítio mais incrível: Aeroporto de Dusseldorf Niederrhein. Quando chegámos, achei um pouco estranho aquele miniterminal, sem aviões estacionados, no meio do nada ser o Aeroporto de Dusseldorf... seria mais uma das "características" da Ryan Air? Pois então.. estávamos em Weeze (uma vila), a mais de 100km de Dusseldorf e aquela era uma base aérea comprada e recuperada pela companhia (que, por acaso, transportou 42 milhões de passageiros no ano passado, mais que a British Airways). Táxi para a estação de comboio mais próximo: 10€, comboio para Dusseldorf: 14,20€ (1h15min). No fim, até agradecemos ter saido de Londres tão cedo... ou corríamos o risco de não chegar ao jogo a tempo em Gelsenkirchen. Claro que o carro tinha sido reservado para o VERDADEIRO Aeroporto de Dusseldorf só que com o tempo de viagem até lá perdemos a reserva... e lá tivemos de deixar as bagagens no aeroporto para ir ao jogo, contando que, no dia seguinte, tivessemos carro disponível!

Nota mental: sempre que reservar um voo, ver onde é o aeroporto!!!



Sim, sim.. aquilo a caneta é "Taborda, D." e sim, não existem lugares marcados... Não devem ter o software com o desenho dos lugares...

quinta-feira, junho 29, 2006

Música!

Último a cd a entrar para a galeria dourada dos melhores que ouvi nos últimos meses:

Madrugada - The Deep End


Últimas adições à minha playlist (abençoada Virgin Megastore):

Depeche Mode - Playing the Angel (por avaliar decentemente)

Forward Russia - Give Me a Wall (monótono mas bom - 4/5)

Yeah Yeah Yeahs - Show me Your Bones (por avaliar decentemente mas pareceu-me bom)

The Divine Comedy - Victory for the Comic Muse (5/5, A+, Muito bom, 20 valores, etc... é Divine Comedy e o Nelo Há?Não! não sabe fazer discos abaixo deste nível... 6 de Julho lá vou eu ver isto ao vivo!!)

Voltei, voltei...

.... voltei de lá!! Ainda agora estava na Alemanha-a-ver-a-nossa-equipa-a-dar-cabo-do-canastro-ao-chilli-com-carne-e-às-laranjinhas e agora já estou cááááááá.

Tantas histórias para contar que não cabem num só post e portanto durante os próximos dias vão aparecendo as fotos, as peripécias, o nervosismo!

terça-feira, junho 20, 2006

É desta...

Adeus que me vou embora!!!! Amanhã já vou estar em Gelsenkirchen à espera do grande jogo de Portugal!! Go tugalhões do caraças!! Até para a semana!

domingo, junho 18, 2006

Segundo a Uncut..

O top das 10 músicas mais ridículas sobre guerra é liderado por

The War Song - Culture Club

Com o comentário: "War perhaps not as stupid as a man in a dress". Indiscutível.

Tudo o que é bom acaba...

... e este fim-de-semana não é excepção. Os meus pais já foram hoje de manhã para Portugal, depois de 3 dias de maratona. Sem andar a pé não dá para conhecer Londres, suponho eu. Foi porreiríssimo e uma belissíma pausa no intenso trabalho :).

sexta-feira, junho 16, 2006

Novidades?

Bom, agora que os meus pais estão cá a passar o fim-de-semana (é verdade.. acaba-se a desculpa do relatório e começa a dos pais, felizmente bem melhor!) temos andado numa roda viva de sightseeing. Novidades mesmo só no reino da bola.... Apanhamos ou a Argentina ou a Holanda (se passarmos, claro... eu confio! Goooo Tugggaaaaaas!) e Angola deu uma ajuda ao empatar com o México!

quarta-feira, junho 14, 2006

Acabei!

Posso finalmente escrever de novo no blog porque tenho estado concentradíssimo a terminar a porcaria do meu relatório de estágio para a Ordem dos Engenheiros. Eu demorei a escrever mas quem for ler também nao está melhor.. 300 páginas fresquinhas (como Kunami) para devorar!

Por curiosidade, vocês aparecem no relatório, mesmo no último parágrafo da página 300, na secção de agradecimentos:

"Finalmente, agradeço a todos os meus amigos, portugueses e brasileiros, por terem providenciado a rede sobre a qual tantas vezes me encontrei a caminhar sobre uma corda fina."

Assim seja: obrigado!

domingo, junho 04, 2006

Regresso mais esperado do século!

Hoje no Regent's Park registou-se o regresso mais importante do que o dos Stone Roses aos palcos: três anos depois do ataque ao joelho do Gin Soaked Boy, voltei aos relvados e fui espalhar a magia a central e a extremo-direito! (estou livre para jogos amigáveis... sem o Cunha, claro, que não quero voltar para o hospital!)

sábado, junho 03, 2006

Ah! Então é isso...

Ontem descobri finalmente o que é que aquelas letras garrafais (porque são grandes e porque estão na garrafa ou no escudo da bomba de tirar Ale) IPA querem dizer. Aparentemente, significam Indian Pale Ale e é um tipo de Ale que se bebe quando o tempo está mais quente (daí a história de se chamar Indian). Na minha opinião, é a única maneira destes tipos saberem que existe uma estação chamada Verão....